Introdução à Gestão de Comunidades
Descubra como o curso introdutório de Gestão de Comunidades irá
te ajudar a impulsionar os resultados da sua empresa!
Gestão de Comunidades, ou Community Management, nunca foi tão fundamental para a estratégia de negócios das empresas de hoje.
O tema tem ganhado destaque no mundo corporativo, uma vez que a pandemia evidenciou ainda mais o valor das conexões entre as pessoas para aumento de engajamento, produtividade e relacionamento — seja entre clientes ou colaboradores.
Neste momento, em que as pessoas e as ligações entre elas são o ativo mais estratégico para qualquer organização inteligente, a abordagem de comunidade pode ser um ótimo catalisador para destravar e ampliar a entrega de valor para o mercado.
De acordo com o Relatório de Comunidades da CMX , o aumento dos investimentos feitos pelas empresas na contratação de profissionais da área - ou que tenham a gestão de comunidades como parte das suas habilidades ou experiências - cresceu 69% em 2021.
Mas, apesar do crescimento nessa área, nem todos os profissionais possuem familiaridade com Gestão de Comunidades, ou capacitação adequada que os auxiliem a fortalecer a cultura de comunidades nas empresas.
Neste Curso de Introdução à Gestão de Comunidades, você irá aprender os principais conceitos e referências em relação ao tema, inspirando-se em práticas inovadoras que podem ajudar a transformar o seu dia-a-dia e gerar mais valor para a sua equipe e empresa.
Compreender sobre a Cultura de Comunidade e a sua relação com Inovação;
Entender a importância de se ter Gestão de Comunidades dentro das empresas;
Reconhecer se sua empresa é uma comunidade e porque precisam pensar em ser comunidade;
Descobrir qual o Papel da Liderança em identificar e promover um Gestor de Comunidades na empresa;
Conhecer quem é o Gestor de Comunidades, seus papéis, objetivos, atividades e skills;
Aprender estratégias de engajamento de membros e como diferenciá-los por perfil;
Aplicar os conhecimentos de Gestão de Comunidades e desenhar a comunidade da sua empresa.
Grade curricular do curso de Introdução à Gestão de Comunidades
Overview do Curso
Conte-nos um pouco sobre você!
Afinal, o que é uma Comunidade?
Cultura de Comunidade
Qual o Segredo das Comunidades Inovadoras?
Slides do módulo
Material Complementar
A minha Empresa é uma Comunidade?
Como uma Empresa pode ser uma Comunidade?
Qual o Papel da Liderança
Slide do Módulo
Material Complementar
Quem é o Community Manager (CM)?
Qual o papel do CM e como colocá-lo em prática?
Quais as habilidades do CM e como desenvolvê-las?
Frameworks de Entregas do CM
Slides do Módulo
Pilares da Comunidade
Pilar "Identidade"
Pilar "Experiência"
Pilar "Estrutura"
Material extra sobre Community Canvas
O Guia do Community Canvas
Coloque a mão na massa!
Slide do Módulo
Estratégias de Engajamento
Envie o Community Canvas da sua empresa!
O que muda a partir de agora
Envie a sua mensagem transformadora!
Slide Completo
Conte-nos sobre a sua experiência conosco!
Profissionais que atuam nas áreas de comunicação, inovação, cultura e RH;
Líderes que desejam fomentar a cultura de comunidade em sua empresa;
Profissionais de diversas áreas que querem se capacitar em Gestão de Comunidades;
Profissionais de diversas áreas que queiram se tornar em um Gestor de Comunidades;
Gestores que desejam promover a transformação no seu negócio com Gestão de Comunidades;
Julia Caiado