Introdução à Gestão de Comunidades

Descubra como o curso introdutório de Gestão de Comunidades irá
te ajudar a impulsionar os resultados da sua empresa!

Sobre o curso

Gestão de Comunidades, ou Community Management, nunca foi tão fundamental para a estratégia de negócios das empresas de hoje.

O tema tem ganhado destaque no mundo corporativo, uma vez que a pandemia evidenciou ainda mais o valor das conexões entre as pessoas para aumento de engajamento, produtividade e relacionamento — seja entre clientes ou colaboradores.

Neste momento, em que as pessoas e as ligações entre elas são o ativo mais estratégico para qualquer organização inteligente, a abordagem de comunidade pode ser um ótimo catalisador para destravar e ampliar a entrega de valor para o mercado.

De acordo com o Relatório de Comunidades da CMX , o aumento dos investimentos feitos pelas empresas na contratação de profissionais da área - ou que tenham a gestão de comunidades como parte das suas habilidades ou experiências - cresceu 69% em 2021.

Mas, apesar do crescimento nessa área, nem todos os profissionais possuem familiaridade com Gestão de Comunidades, ou capacitação adequada que os auxiliem a fortalecer a cultura de comunidades nas empresas.

Neste Curso de Introdução à Gestão de Comunidades, você irá aprender os principais conceitos e referências em relação ao tema, inspirando-se em práticas inovadoras que podem ajudar a transformar o seu dia-a-dia e gerar mais valor para a sua equipe e empresa.



Com o curso você será capaz de:

  • Compreender sobre a Cultura de Comunidade e a sua relação com Inovação;

  • Entender a importância de se ter Gestão de Comunidades dentro das empresas;

  • Reconhecer se sua empresa é uma comunidade e porque precisam pensar em ser comunidade;

  • Descobrir qual o Papel da Liderança em identificar e promover um Gestor de Comunidades na empresa;

  • Conhecer quem é o Gestor de Comunidades, seus papéis, objetivos, atividades e skills;

  • Aprender estratégias de engajamento de membros e como diferenciá-los por perfil;

  • Aplicar os conhecimentos de Gestão de Comunidades e desenhar a comunidade da sua empresa.

Confira o que você vai aprender

Grade curricular do curso de Introdução à Gestão de Comunidades

  • 1

    Apresentação

    • Overview do Curso

    • Conte-nos um pouco sobre você!

  • 2

    Ponto de Partida

    • Afinal, o que é uma Comunidade?

    • Cultura de Comunidade

    • Qual o Segredo das Comunidades Inovadoras?

    • Slides do módulo

    • Material Complementar

  • 3

    A importância de se ter Gestão de Comunidades nas Empresas

    • A minha Empresa é uma Comunidade?

    • Como uma Empresa pode ser uma Comunidade?

    • Qual o Papel da Liderança

    • Slide do Módulo

    • Material Complementar

  • 4

    Identidade do Community Manager (CM)

    • Quem é o Community Manager (CM)?

    • Qual o papel do CM e como colocá-lo em prática?

    • Quais as habilidades do CM e como desenvolvê-las?

    • Frameworks de Entregas do CM

    • Slides do Módulo

  • 5

    Comunidade na Real

    • Pilares da Comunidade

    • Pilar "Identidade"

    • Pilar "Experiência"

    • Pilar "Estrutura"

    • Material extra sobre Community Canvas

    • O Guia do Community Canvas

    • Coloque a mão na massa!

    • Slide do Módulo

    • Estratégias de Engajamento

    • Envie o Community Canvas da sua empresa!

  • 6

    Próximos Passos

    • O que muda a partir de agora

    • Envie a sua mensagem transformadora!

    • Slide Completo

    • Conte-nos sobre a sua experiência conosco!

Para quem é o Curso de Introdução à Gestão de Comunidades?

  • Profissionais que atuam nas áreas de comunicação, inovação, cultura e RH;

  • Líderes que desejam fomentar a cultura de comunidade em sua empresa;

  • Profissionais de diversas áreas que querem se capacitar em Gestão de Comunidades;

  • Profissionais de diversas áreas que queiram se tornar em um Gestor de Comunidades;

  • Gestores que desejam promover a transformação no seu negócio com Gestão de Comunidades;

Conheça a sua mentora

Cofundadora Global Touch

Julia Caiado

Júlia Caiado é mineira, mãe da Elisa e apaixonada pelo Espírito Santo! Após 9 anos de carreira corporativa, hoje é CEO da Global Touch, empresa especializada em benchmarking e gestão de comunidades, que opera também o Base27, hub de inovação capixaba. Por acreditar no poder do intercâmbio de ideias e conhecimentos, Júlia tem trabalhado para fomentar o ecossistema capixaba de inovação, ajudando empresas e pessoas a ampliarem seus horizontes a partir da troca de experiências. A missão dela e da Global Touch é transformar a maneira como as pessoas e empresas colaboram.

O que nossos alunos falam sobre o curso?

"Boa organização"

Marina Galvão

"Gostei muito da organização da informação e da forma gradual com que aprofundam o tema."

"Ótimo curso!"

Lillian Donato

"O curso é muito bom para quem não conhece o assunto. O conteúdo é super didático e muito bem explicado."

Invista no potencial inovador
da sua equipe

Confira os nossos pacotes exclusivos para equipes
e transforme a sua empresa com uma capacitação
de alta performance.