Curso de OKRs para Inovação

Aprenda como aplicar a metodologia que ajuda as empresas mais
inovadoras a atingir suas metas e objetivos!

Sobre o curso

Estamos vivendo um cenário extremamente competitivo, com novas tecnologias, mudanças de comportamento e novos concorrentes. A incerteza gera a necessidade ​de análises e planejamentos ágeis, adaptáveis e focados em resultados.

Por isso, ter uma estratégia consolidada, principalmente em médias e grandes empresas, é fundamental para o desenvolvimento das organizações.

Apenas ¼ das organizações têm inovação e estratégia alinhadas e desdobradas de forma conectada junto às lideranças, segundo o estudo do Mapa da Inovação Corporativa, desenvolvido pela AEVO e Inventta.

Apesar de 77% das organizações afirmarem ter seus esforços de inovação conectados com a estratégia dos respectivos negócios, apenas 1/4 delas têm essa conexão bem estabelecida de forma integral entre todos os níveis de liderança.​

Não basta ter a melhor estratégia se a cultura não está alinhada com a execução dela!

Diante dessa dificuldade, como criar estratégias dentro desse contexto​ que vivemos?​ No curso de “Introdução à Gestão de OKRs para Inovação”, ​entenda como criar iniciativas inovadoras que conversem com a estratégia do seu negócio, através da metodologia que ajuda as empresas mais inovadoras a atingir suas metas e objetivos​.

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Compreender como a metodologia de OKRs ajuda as empresas a se concentrarem na solução de seus problemas organizacionais de forma ágil;

  • Transformar os objetivos estratégicos de inovação em tarefas definidas;

  • Definir as metas e objetivos para sua equipe;

  • Aprimorar as rotinas dos seus colaboradores, visando a alta performance e autonomia da sua equipe.

Confira o que você vai aprender

Grade curricular do curso de Introdução à Gestão de OKRs para Inovação

  • 1

    Apresentação

    • Overview do Curso

    • Conte-nos um pouco sobre você!

  • 2

    Modelos de Gestão de Estratégia

    • Contexto de mercado

    • Modelos de gestão de estratégia

    • Material de apoio

    • Bônus: Diferenças entre OKRxBSC

  • 3

    OKRs: Conceito e Metodologia

    • O que é um bom Objective?

    • O que é um bom Key Result?

    • Iniciativas X KRs X KPIs

    • Material de apoio

  • 4

    Como definir bons OKRs para a minha empresa?

    • Definindo bons OKRs para minha empresa

    • Material de apoio

  • 5

    Como criar OKRs para Inovação?

    • Por que é importante definir OKRs para o seu programa de inovação?

    • Por que contar com a tecnologia para impulsionar minha estratégia?

    • Bônus: Baixe os 7 modelos de OKRS para Inovação

    • Material de apoio

  • 6

    Encerramento

    • O que vimos até aqui?

    • Baixe o slide completo do curso

  • 7

    Bônus: Diagnóstico de Inovação

    • Sobre o Diagnóstico de Inovação

    • Faça o Diagnóstico de Inovação da sua empresa

Para quem é o curso de
OKRs para inovação?

  • Líderes e gestores, de médias e grandes empresas, que buscam criar estratégias assertivas e engajar suas equipes em metas relevantes;

  • Profissionais da inovação que buscam alinhar a cultura da empresa à execução de suas estratégias.

  • Profissionais de qualquer área, de médias e grandes empresas, que desejam aprender a executar seu planejamento alinhado estrategicamente com todas as áreas da organização.

Conheça sua Mentora

Head de Novos Produtos na AEVO e Especialista em OKR

Gabriela Vargas

Graduada em Administração de Empresas pela UCS - Universidade de Caxias do Sul.​​ MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 pela PUC-RS. Certificada como OKR Master pela TI Exames. Head de Novos Produtos na AEVO.​ Mais de 10 anos de experiência em tecnologia aplicada a negócios.