Sobre o curso

A principal preocupação dos profissionais, inerente a qualquer modelo de negócio é a preocupação com a competitividade e a sustentabilidade das operações. Considerando que as decisões estratégicas impactam na perenidade das empresas, pensar, planejar e ter uma visão clara de onde se quer chegar são indispensáveis para encontrar as soluções inovadoras para o seu negócio. Além de serem munições para o diferencial competitivo.

A capacidade inovativa dos negócios está fundamentada em 4 dimensões estratégicas: mercadológica, tecnológica, de competências e de significado. A base que sustenta uma atuação eficiente, considerando a complexidade das operações em que os negócios estão inseridos, é a estratégia de inovação. Será ela o grande direcionador das decisões operacionais.

Outra sustentação para achar as soluções inovadoras que mantém o negócio vivo e que gera valor percebido ao cliente é a utilização de metodologias de design, nas quais os consumidores são colocados no centro de todas as decisões e caminhos a serem percorridos.

Soluções inovadoras são resultados de um entendimento profundo de problemas reais, de uma correta definição de padrões e informações claras acerca dos clientes e do relacionamento com eles. Só assim será possível pensar em soluções inovadoras que sejam desejadas pelos consumidores.

Este curso percorre conceitos e ferramentas importantes para promover a inovação na sua empresa, estruturar processos de inovação que sustentem a estratégia de inovação, engajar os profissionais da sua equipe ao longo da operação e alcançar o diferencial competitivo que você busca.

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Estruturar soluções inovadoras;

  • Desenvolver estratégias de gestão da inovação;

  • Executar a abordagem de Design Thinking;

  • Conduzir entrevistas em profundidade;

  • Identificar personas do negócio;

  • Mapear jornadas do cliente;

  • Definir uma estratégia de Oceano Azul.

  • Aprimorar estratégias baseado no que é valor para o cliente;

Opções de pagamento que
cabem no seu bolso

Escolhar a melhor forma de pagamento para você e comece a sua nova capacitação agora mesmo!

Procura preços exclusivos para o seu time?

Confira o que você vai aprender

Grade curricular do curso Como Estruturar Negócios e Soluções Inovadoras

  • 1

    Apresentação

  • 2

    Estratégia de Inovação

    • Organização Exponencial

    • Dimensão Mercadológica

    • Dimensão Tecnológica

    • Dimensão Baseada em Competências

    • Baseada em Significado

    • Considerações Finais

    • Slides do módulo

    • Material Complementar

  • 3

    O Processo de Design Thinking

    • Abordagem de Design Thinking

    • Pilares e Valores do Design Thinking

    • O Processo Double Diamond

    • Entendimento do Desafio

    • Observação e Aprofundamento

    • Geração de Ideias

    • Materialização de Soluções

    • Refinamento dos Protótipos

    • Slide do Módulo

    • Material Complementar

  • 4

    Modelagem de Negócios

    • Metodologia Business Model Canvas

    • Explicação do Canvas

    • Cases

    • Canvas Proposta de Valor

    • Slides do Módulo

    • Material Complementar

  • 5

    Estratégia do Oceano Azul

    • Conceituação "Oceano Azul"

    • Curva de Valor

    • Case

    • Slides do Módulo

    • Material Complementar

  • 6

    Conclusão

    • Encerramento

    • Conte-nos sobre a sua experiência conosco!

    • Envie a sua mensagem transformadora!

    • Slide completo

  • 7

    Bônus: Diagnóstico de Inovação

    • Sobre o Diagnóstico de Inovação

    • Faça o Diagnóstico de Inovação da sua empresa

Para quem é o curso de Como Estruturar Negócios e Soluções Inovadoras?

  • Líderes e Gestores que buscam soluções inovadoras para o seu negócio;

  • Profissionais de todas as áreas envolvidas no processo de Inovação;

  • Empreendedores que buscam soluções inovadoras para se destacar no mercado;

  • Profissionais de diversas áreas que queiram tornar-se gestores inovadores.

Conheça seus mentores

Sócio-Diretor da Pieracciani

Valter Pieracciani

Empresário, estrategista, tecnólogo, designer de negócios, pesquisador, consultor, mentor, investidor anjo, designer de negócios e modelos de gestão, conselheiro, professor, escritor e inventor. É especialista em modelos inovadores de gestão. Em 1992, fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas. Dirigiu mais de 500 projetos em companhias líderes como Nestlé, Ambev, Pirelli, Avon, dentre outros grandes players no mercado.

Sócio-Diretor da Pieracciani

Daniel Rodrigues

Especialista em gestão da inovação, estratégia de negócios e educação corporativa. Mestre em empreendedorismo e inovação. Coordenador e educador no programa iBelt de capacitação e certificação de agentes da inovação. Nos últimos anos, Daniel tem liderado Programas de Inovação Aberta, processos de Gestão da Inovação de startups e formulação de estratégia e visão de futuro em empresas-líderes nacionais e multinacionais.

Invista no potencial inovador
da sua equipe

Confira os nossos pacotes exclusivos para equipes
e transforme a sua empresa com uma capacitação
de alta performance.