Sobre o curso

Todos somos contadores de histórias. Porém, existem técnicas e ferramentas para que você eleve a outro patamar a sua habilidade de contar boas histórias.

O ato de contar histórias está presente no nosso dia a dia, seja para relembrar memórias ou contar sobre aquela viagem marcante, no entanto, essa habilidade vai além do nosso círculo de relacionamentos na vida pessoal.

No meio corporativo, ser bom “storyteller”, faz toda diferença para você se destacar com suas ideações. Você precisa ter suas ideias bem amarradas, em uma sequência concisa, direta e encantadora.

Isso se faz extremamente necessário para uma boa entrevista de emprego, uma apresentação de projeto, uma negociação importante, uma reunião de trabalho, entre outras.

Segundo Jerome Bruner, um fato tem 20 vezes mais chances de ser lembrado se ancorado a uma história. Isto é, dados e fatos te ajudam a contar histórias verídicas, principalmente quando você precisa convencer a sua audiência.

Neste curso, iremos te mostrar as melhores práticas, ferramentas e estudos de caso para que você desenvolva a habilidade de contar grandes histórias que ajudam a criar conexões e a vender suas ideias.

Conheça sua Mentora

Consultora, Gestora de Projetos e Professora

Soraia Lima

Jornalista pela Cásper Líbero, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Ciência da Informação pela ECA-USP. Possui mais de dez anos de experiência ministrando cursos de graduação e pós-graduação em instituições de Ensino Superior, como Anhembi Morumbi, USP, PUC-SP, FGV, SPM, BSB, IPOG e Faculdade Cásper Líbero. Também foi coordenadora pedagógica do Clube Share. Além da experiência acadêmica, já atuou como gerente de insights na Wunderman Thompson, coordenadora de comunicação digital no Grupo Printer, community manager do Scup, repórter e redatora na Editora Aranda e assessora de imprensa no SIEEESP. Atualmente, é gerente de projetos na Publicis.

Um fato tem 20 vezes mais chances de ser lembrado se ancorado a uma história.

Jerome Bruner

Ao final do curso, você será capaz de:

  • Conhecer quais são as melhores práticas e técnicas necessárias para conquistar a sua audiência;

  • Compreender os conceitos de Storytelling, Storytelling Doing e Data Storytelling;

  • Elaborar um pitch incrível que envolva e convença a sua audiência;

  • Fomentar a cultura de inovação na empresa;

Opções de pagamento que
cabem no seu bolso

Escolhar a melhor forma de pagamento para você e comece a sua nova capacitação agora mesmo!

Procura preços exclusivos para o seu time?

Confira o que você vai aprender

Grade curricular do curso de Storytelling Pitch

  • 2

    Ponto de Partida

    • O que é Storytelling?

    • Conceitos importantes

  • 3

    Elementos de uma boa Narrativa

    • Arquétipos e Mitos

    • Jornada do Herói

    • Plot Point ou Ponto da Virada

    • Estudos de Caso

    • Narrativas Transmidiáticas

    • Benefícios de contar uma boa história

  • 4

    Storytelling vs Storydoing

    • Storydoing e outros conceitos importantes

    • Estudo de caso Diletto e Do Bem

    • Estudo de caso Avon

    • Estudo de caso da Samsung

    • Material Complementar

    • Estudo de caso da Nike

    • Estudo de caso da Malwee

    • A importância do Personagem

    • A importância do Briefing

  • 5

    A Arte de Contar Histórias

    • Levando as pessoas para dentro da sua história

    • Estudo de caso Justino (2015)

    • Estudo de caso Smartly Talks, Casa Caixa e Chipotle

    • Material Complementar

    • Storytelling Canvas

    • Baixe o Storytelling Canvas

  • 6

    Data Storytelling

    • Como contar histórias com dados?

    • Passo a passo para contar histórias com dados

    • Estudo de caso

    • Data Storytelling Canvas com estudos de caso

    • Baixe o Data Storytelling Canvas!

    • Material Complementar

    • Ferramentas e plataformas para visualização de dados

    • Material Complementar

    • Colocando na prática!

  • 7

    Storytelling Sprint

    • Formatos de apresentação

    • Bônus: Baixe aqui!

  • 8

    Pitch: Estrutura e Dicas

    • Tipos de Pitch

    • Qual a estrutura de um pitch no geral?

    • Qual a estrutura de um pitch incrível?

    • Dicas importantes

    • Estudo de caso 1

    • Material Complementar

    • Estudo de caso 2

  • 9

    Storytelling na Prática

    • Como estruturar a suas ideias?

    • Recap

  • 10

    Encerramento

    • Projeto Final

    • Compartilhe seu projeto final!

    • Baixe o slide completo do curso!

Para quem o curso é destinado?

  • Líderes que buscam aprimorar as suas habilidades de comunicação e persuasão;

  • Profissionais de diversas áreas que desejam se preparar para apresentar as suas ideias de forma assertiva;

  • Gestores que querem se transformar em grandes storytellers.

O que nossos alunos falam sobre o curso?

INCRÍVEL!

Sophia Rossetto

"Conteúdo riquíssimo, dinâmico e extremamente didático! Estou encantada com como storytelling impacta e como existem tantas técnicas para isso. Recomendo muito!"

Invista no potencial inovador
da sua equipe

Confira os nossos pacotes exclusivos para equipes
e transforme a sua empresa com uma capacitação
de alta performance.